^

Rua Onze de Agosto, 1026 - Campos Elíseos - Ribeirão Preto-SP

(16)3446-8029 / 99403-8019

INFORME

COMO É FEITO A RECUPERAÇÃO DE CABEÇOTES.

A necessidade de manter as características originais da construção, após o recondicionamento dos motores de combustão interna, especialmente os da linha automotiva, faz com que o reparador automotivo diminua a altura do cabeçote pelo processo de usinagem de aplainamento. Com a necessidade de manter as características originais do fabricante e a planicidade do cabeçote, a fim de evitar um aumento excessivo na taxa de compressão e garantir um aspecto uniforme da junta sobre o bloco do motor, faz-se necessário depositar uma camada de sobremetal na superfície do cabeçote antes da usinagem final. Esse trabalho tem o objetivo de avaliar tecnicamente a recuperação dimensional de cabeçotes de alumínio e ferro fundido pelo processo de aspersão térmica flame spray, utilizando diversos materiais, tais como:  NiAl, alumínio de elevada pureza e ferro fundido. Os experimentos foram baseados nas análises das imagens micrográficas e dureza do revestimento em relação ao material base.

RECUPERAÇÃO DE PEÇAS INDUSTRIAIS.

Todas as áreas da indústria fazem amplo uso de diversos equipamentos pesados:

 

    Fábrica de papel e celulose utilizam trituradores de madeira;

    Mineradoras utilizam trituradores de minério, peneiras hidráulicas e mecanismos de transporte a base de rolos e roletes;

    Indústrias químicas e petroquímicas utilizam bombas e rolos que são transportadores de produtos químicos.

 

Uma coisa que esses equipamentos mencionados tem em comum é que eles sofrem um alto nível de desgaste durante sua operação, sendo danificados ao longo do tempo até chegarem a um estado de avaria que os impeçam de operar com a eficiência mínima desejada.

 

Entretanto, o desgaste sofrido por esses equipamentos ainda não é grande o suficiente para que seja necessário descartá-los. Todos podem passar por serviços de recuperação, tendo seus danos concertados e sua eficiência retornada.

O QUE É ASPERSÃO TÉRMICA (METALIZAÇÃO)?

Também conhecida como "Metalização", pode ser definida como Grupo de processos onde um material metálico, cerâmico ou polímero é depositado em estado fundido ou semifundido sobre uma superfície preparada, formando um depósito.

 

A peça pode ser usinada ou retificada, dependendo do tipo e dureza da liga depositada.

LOCALIZAÇÃO

NOSSOS SERVIÇOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Rua Onze de Agosto, 1026 - Campos Eliseos

Retífica e Recuperação de Cabeçotes.

Retífica e Recuperação de Motores.

Recuperação de Blocos.

Recuperação de comandos de válvulas.

Soldas em alumínio, ferro e aço.

Seg. a Sex.: 07:30 às 11:30 | 13:00 às 17:30

Copyright © 2017 - SOS Cabeçotes e Metalização - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por LM Tecnologia.

INFORME
INFORME
INFORME